28 outubro 2006

A verdade... e os homens

Numa das empresa onde colaborei encontrei a espécie de aldrabões que mais grassa por esta republica. São homens que confundem a formação académica e as competências profissionais com um qualquer “título” nobiliárquico. "Títulos" daqueles que os fazem crescer em importância junto das sopeiras e rameiras que tentam impresssionar. Ostentam-no do mesmo modo que os carros que conduzem. Porém, não deixarão, nunca, de ser os bastardos de uma sociedade a que nunca pertencerão.
Este comportamento numa empresa é desprezível, e razoavelmente inócuo. Neste caso, servia apenas de motivação a algumas conversas carregadas de ironia e desprezo.
Apresentam-se os exemplares:
Um gostava de usufruir do tratamento “Sr. Eng.” embora tivesse frequentado uma reputada Escola de Engenharia nunca concluíra o Curso, apenas se limitava a omitir que nunca o tinha concluído;
O outro ostentava uns portentosos 18 valores de média final após a conclusão na mesma escola. Mas não era sequer conhecido por aquele Campus!!!

Estes e tantos outros como estes, estão completamente perdoados.
Aquele que usa o nome do arqui-inimigo dos sofistas, usa um título profissional para o qual não tem habilitação nem reconhecimento. O Zé!

Quem esperava que este homem não faltasse à verdade?

18 outubro 2006

Um cão e o dono...

Quando um cão tenta agradar ao seu dono e lhe obedece a todas as ordens é geralmente considerado um cão inteligente.
Caso contrário é um cão estúpido!!!
Na republica portuguesa existe uma época do ano em que tais comportamentos são possíveis observar sem grande esforço. Obviamente durante a Época de Caça, mas mais especificamente durante a apresentação e discussão do Orçamento de Estado.