01 fevereiro 2013

Todos? Todos? Talvez...


Gosto de ler discussões quasi-cientificas de economistas... gosto de os ver renegar as relações de causalidade nos argumentos dos outros e a certificarem a mesma correlação nos seus!
São intrinsecamente desonestos no que à estatística diz respeito,  não é raro formularem leis, teoremas, conjecturas, muito para além do seu limites cognitivos e científicos, apenas porque lhes apetece, ou então porque lhes dá jeito à argumentação - ideologia!
A curva de Laffer não passa de um conjectura - com boa vontade -  ou de uma ideia de senso comum sem aderência à realidade,  coisa desconhecida para esses "sapateiros da estatística económica" - claro que existem estudos que encontram correlação entre o aumento da taxa e as diminuição da receita. Mas CORRELAÇÃO - não evidencia causa-efeito pois não? "in circulum probando" .
Lastimo quem lê, e ouve economistas sem perceber que pouco mais são que cartomantes da academia, não usam velas, nem incenso, apenas uma habilidades  estatísticas que aprendaram com sacríficio nos primeiros anos da universidade. Usam gravata e parecem doutos, mas ignotos são!